A história do LATICÍNIOS OSCAR SALGADO, está ligada ao pioneirismo da família Salgado, no segmento de laticínios do Brasil, sendo o Sr. José Ribeiro Salgado, um dos fundadores da segunda fábrica de manteiga no país, Manteiga Veado no ano de 1899, na fazenda Bahia, munícipio de Turvo, hoje Andrelândia-MG.Trazendo esta tradição o Sr. Oscar Salgado (fundador do Laticínios Oscar Salgado), inicia sua trajetória no ramo em 1917 em Carrancas e Paraguaçu em 1923, onde começa a produzir manteiga nas marcas ITACOLOMY e REGATAS.
No ano de 1925, junto com seu pai e irmãos, funda a SALGADO & IRMÃOS, posteriormente implanta uma nova fábrica em Boa Esperança, no estado de Minas Gerais.
Já em 1960, transfere suas atividades industriais para Macaé no Rio de Janeiro.
Em 1965, Dr. Carlos Marcio Salgado (filho do fundador), assume a frente dos negócios que irão expandir em ritmo acelerado, culminando com a construção da mais avançada fábrica de leite em pó do país, em Montes Claros-MG, inaugurada 1980.
Em 1982 foi adquirido um laticínio em Trindade-GO, visando aproveitar a crescente produção de leite do estado.
Em 1993, devido a visão empreendedora de seus acionistas e as condições fiscais e logísticas favoráveis, são transferidas todas as atividades para este novo parque industrial, iniciando um processo de expansão, com o lançamento das linhas de queijos e requeijões.
Essa é nossa história de pioneirismo e comprometimento com o desenvolvimento de nosso país, nestes 100 anos de história.

Laticínios Oscar Salgado LTDA | AV. G,110 - Setor Pai Eterno - Trindade - Goiás | Contato: 62 3505 1044 | SAC: 0800 646 1917